O Blog!

Este blog tem o objetivo de auxiliar estudantes dos mais variados cursos universitários em matérias que exijam algum tipo de cálculo, principalmente disponibilizando listas de exercícios como uma forma de ajudar na fixação dos conceitos adquiridos em aula.
Inicialmente começarei apenas disponibilizando alguns exercícios das matérias de Cálculo, porém tenho a intenção de expandir para outras matérias como física e circuitos elétricos, além de textos explicativos sobre cada assunto.
Estejam a vontade para enviarem suas dúvidas e sugestões.

terça-feira, 13 de março de 2012

Exercícios - Limites: Cálculo Algébrico - Resolução

Resolução da lista de exercícios de cálculo algébrico de limites. Quem já resolveu a lista ou quem baixar o arquivo deste post irá perceber que nesta parte do estudo de limites não há nada muito complexo, apenas um pouco trabalhoso.







2 comentários:

  1. como desapareceu a raiz quadrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sua dúvida seja em relação a imagem do imagem onde exibe a resolução do exercício 12, vou colocar nesta postagem uma imagem que acredito que esclareça sua dúvida.
      Ela mostra a resolução de duas formas, onde a raíz quadrada é elevada ao quadrado e então o expoente cancela o índice, e a outra forma é eliminando a raíz e colocando 5-x com expoente 1/2 que é multiplicado pelo expoente 2.
      Se a dúvida persistir volte a comentar.

      Excluir